"Seja a mudança que você deseja ver no mundo." - Mahatma Gandhi

sábado, 11 de junho de 2011

Bilderberg: O destino do mundo traçado atrás de portas fechadas



A conferência de Bilderberg está rodeada de um enorme sigilo e as regras são bastantes apertadas: só entra quem tem convite e os participantes estão proibidos de falar sobre o local, a agenda e as expectativas. A conferência deste ano, onde estão reunidos os 150 mais poderosos, começou esta quinta-feira e prolonga-se até domingo, realiza-se em St. Moriz, na Suíça. Eles discutiram tudo o que quiserem e precisarem os próximos dias, talvez até tomarão decisões que determinarão o futuro de todo o mundo.

De Portugal, Francisco Pinto Balsemão, presidente do Grupo Impresa, é uma presença assídua nestas reuniões. O empresário é, aliás, o único português com estatuto de membro permanente. Além de Balsemão, também, o economista António Nogueira Leite marcou presença nas reuniões, tal como Clara Ferreira Alves, jornalista do Expresso.

O que já se pode dizer sobre esta conferência é que tem muito menos segurança do que a que ocorreu em Sitges, e existe mais mídia (o que tem acontecido ao longo so úlitmos anos). Mas, logo no primeiro dia, os trabalhadores do hotel, ergueram uma barreira de pano ao redor do luxuoso hotel. A parede, que tapa a vista do hotel é uma forma de evitar que a mídia e os manifestantes observem a área do hotel e identifiquem os bilderbergers.

Relativamente à imprensa suíça, esta tem dado um especial destaque à conferência o que levou um grupo de manifestantes da Juventude Socialista do partido suíço a dirigir-se para o encontro do grupo Bilderberg este Sábado. Além disso, de acordo com outra reportagem na imprensa Suíça, o Partido Popular Conservador Suíço também está a planear um protesto na reunião Bilderberg.

No passado, a mídia corporativa evitou cobrir o evento, mas agora são obrigados a informar sobre ele, a fim de competir com as mídias alternativas.


Jim Tucker, conhecido por seguir o grupo Bilderberg, pensa que os principais tópicos desta reunião serão a Primavera Árabe, Dominique Strauss-Kahn e a próxima liderança do FMI.

Reportagem da RT sobre a conferência Bilderberg:



0 comentários:

Enviar um comentário

Partilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More