"Seja a mudança que você deseja ver no mundo." - Mahatma Gandhi

quarta-feira, 20 de abril de 2011

FMI e Banco Mundial alertam para "Crise Global"



As últimas reuniões do Banco Mundial e do FMI terminaram ontem em Washington com um alerta: o planeta pode estar à beira de uma grande crise.
Segundo Robert Zoellick, presidente do Banco Mundial, a economia global está a "apenas um choque de uma crise completa", que poderá ser despoletada pelo aumento dos preços dos alimentos, que são "a principal ameaça às nações mais pobres".
Este responsável também manifestou o seu apoio à decisão dos ministros das Finanças do G20 na sexta-feira de dar apoio financeiro aos novos governos no Norte de África (os mesmos que sofrem com as revoltas fabricadas pelos EUA, como já postei aqui e aqui. Alguma relação?). 
"Se esperarmos que a situação estabilize, vamos perder oportunidades. Em termos revolucionários, lutar pelo ‘status quo' não é uma boa opção". Na mesma ocasião, o director-geral do FMI, Dominique Strauss-Kahn, disse estar particularmente preocupado com os elevados níveis de desemprego entre os jovens. "Esta é certamente uma retoma onde não são criados empregos suficientes", afirmou. Para o líder do FMI, para a juventude "existe um risco de que o desemprego se transforme numa sentença perpétua, havendo a possibilidade real de uma geração perdida".

2 comentários:

Eu também me ponho nessa posição muitas vezes x) -"anti-tudo".
Quanto ao meu blogue eu tenho várias histórias da minha vida, relacionadas com pessoas diferentes, o que para quem lê desde o início deve ser confuso. Também tenho muito texto inspirados em filmes e até mesmo inventados. Talvez crie um separador onde ponha os meus preferidos (textos) ou então agrupe os textos por história.. que achas?

"existe um risco de que o desemprego se transforme numa sentença perpétua, havendo a possibilidade real de uma geração perdida". - o melhor é quando fizermos o inteRail ficarmos logo num pais menos como o nosso, ME-DO!

Enviar um comentário

Partilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More