"Seja a mudança que você deseja ver no mundo." - Mahatma Gandhi

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Egipto - A Vitória do Povo

Finalmente, passados 18 dias, os milhões de manifestantes conseguiram derrubar a múmia que nunca foi amada pelo povo. Esteve no poder durante 30 anos, sobreviveu as 6 tentativas de assassinato, mas Hosni Mubarak não resistiu ao infalível poder e revolta do povo!
Infelizmente, 300 pessoas perderam a vida, mas os seus desejos e as suas esperanças tornaram-se realidade, eles são os verdadeiros heróis, para além de obviamente, Wahel Ghonim, o executivo da Google que criou um perfil no Facebook e gerou a grande revolução (chegou a ser preso), até mesmo, mais tarde com os domínios do Facebook e Youtube fora do ar.
Muitos egípcios dizem agora "sinto que sou alguém"!
Horas depois de se saber que iria para Sharm el-Sheikh, Mubarak passou à história como o último dos  ditadores, o último dos Faraós. Esta é uma verdadeira lição para os governantes ocidentais e capitalistas. 

Existe agora a hipótese da ascensão do islamismo radical, o que libertará o Médio Oriente dos americanos. Segundo Ahmadinejad, surgirá agora um Médio Oriente sem qualquer influência do ocidente.


Os golpes baixos dos EUA:
O Egipto recebe milhares de milhões de dólares dos EUA todos os anos. Segundo a WikiLeaks, a Agência Americana para o Desenvolvimento Internacional queria promover a democracia no país, de forma a começar um país pró-Estados Unidos no mundo árabe.

Comandada pelo governo americano, a Narus, uma empresa de tecnologia americana, está a vender equipamentos sofisticados para espionar e controlar usuários da internet e assim, desta forma, o governo egípcio tem acesso a informações de cidadãos que criticam o regime ou que organizam protestos através da net e telemóveis.

0 comentários:

Enviar um comentário

Partilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More