"Seja a mudança que você deseja ver no mundo." - Mahatma Gandhi

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

WikiRebels - O Documentário sobre o WikiLeaks

Descobre como o WikiLeaks se tornou um dos principais institutos de defesa pela verdade e pela justiça através dos vazamentos de informações secretas. Instalado nos servidores do Pirate Bay, o site está protegido pelas estritas leis suecas que protegem o direito de expressão.


Julian Assage, jovem ativista, que luta pela paz mundial, tornou-se uma das principais dores de cabeça dos EUA. Muitos políticos querem que ele seja preso ou executado, mas o que ele realmente fez de errado foi mostrar os meios imperialistas e desumanos que o país aplica.
O Wikileaks faz o papel que a mídia tradicional não faz justamente por esta estar ligada aos interesses políticos dos setores oligárquicos que ditam as regras mundiais.


Este vídeo, apresentado pela TV estatal sueca (SVT), relata a criação e revela o modo de agir do Wikileaks, esclarecendo em especial como opera a sua rede de colaboradores. É permeado de excelentes entrevistas em que o fundador do site, Julian Assange, expõe o que o animou ao projeto.




P.S. - Caso as legendas não se activem automaticamente, activar na seta ao lado do fullscreen.


0 comentários:

Enviar um comentário

Partilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More