"Seja a mudança que você deseja ver no mundo." - Mahatma Gandhi

domingo, 13 de março de 2011

Geração à Rasca - 300 mil, a maior manif de sempre?


Do Facebook para a rua! O novo movimento cívico e social "Geração à Rasca", que nasceu agora, levou 300,000 pessoas em todo o Portugal a mostrarem hoje o seu descontentamento em relação a todo o sistema e a toda a máfia política que já devia ter sido corrida do poder há muito mais ainda lá anda. Desempregados, quinhentoseuristas, escravos disfarçados, contratados a prazo, falsos trabalhadores independentes, estagiários, bolseiros, trabalhadores-estudantes, estudantes, mães, pais e filhos de Portugal, todos participaram na maior manifestação jamais vista no nosso país. Nunca pensei que tanta gente fosse para a rua, dado que os portugueses estão desabituados a lutarem pelos seus direitos, mas num país tão asfixiado, degrado, encurralado e com um futuro tão péssimo, como era possível que os cidadãos não mostrassem o descontentamento geral? Já estava na hora de alguém tomar uma posição!

Aqui, um vídeo da manifestação:






É bom lembrar que tudo isto começou com música dos Deolinda, "Parva que Sou", que fala de uma geração que vive com a instabilidade laboral, que continua a viver em casa dos pais por falta de condições financeiras, e adia planos de casamento e filhos. E que apesar disso nada faz para alterar esta condição:





Apesar de tudo isto, infelizmente, o que aconteceu hoje não vai ter repercussões, pois a única maneira de conseguirmos mudanças neste sistema é através de revoluções e destruição... Não é para dizer que estes movimentos cívicos não fazem sentido, muito pelo contrário, mas se queremos mudar de facto o futuro só temos uma alternativa: revolucionar e arrasar com tudo!

0 comentários:

Enviar um comentário

Partilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More